terça-feira, 26 de agosto de 2008
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
terça-feira, 12 de agosto de 2008
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
herecomesthesun
herecomesthesun
Upload feito originalmente por victor britto
And I say, it's all right.
terça-feira, 8 de julho de 2008
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Despindo-me em quatro estrofes.
Sinto falta das tuas broncas
dos abraços, beijos e carinhos
Lições que tive foram poucas
Mas me mostraram os caminhos
Sinto falta do teu exemplo
Nem lembro mais se um dia o tive
Era você o que servia à mim de templo
Contigo sentía-me bem, eu era livre
Não lembro de muito, de nada aliás.
Outra fez teu papel, e o fez com maestria
Você se foi e ficou bem, mas bem lá trás
Parece que tudo não passou de uma fantasia
Aprendi a viver assim, só assim
percebi alguns valores da vida.
Nessa quarta estrofe chega-se ao fim
De mais uma máscara caída, duma pessoa despida.
Observando as pessoas...
Gosto de observar as pessoas na rua, imaginar como foi o passado daquele velhinho ali sentado no banco da esquina jogando migalhas do seu lanche aos pombos.
Imaginar como vai ser o futuro de algumas crianças também me toma algum tempo, será que aquele garotinho ali quetinho no meio das outras vai ser um médico, talvez um que cuide de mim quando eu estiver nas últimas?!
Pra onde vai aquela mulher apressada, desarrumada, sem muita velocidade nos passos, sacola de supermercado em um dos braços...
Andando sozinho por aí, vou criando histórias das pessoas, vidas alternativas.
Mirabolantes, fantásticas, bem 'adjetivas'.
"Um mendigo que sabe falar inglês, hebraico, russo...
Geraldo o nome dele.
Teve de tudo na vida, carros luxuosos, ternos italianos, apartamentos luxuosos.
Mas, confiou em um grande amor, aliás, confiou no próprio amor.
E...
c
a
i
u
.
Num divórcio perdeu tudo, dinheiro, amigos, família e...o amor.
Não pela sua ex, mas por si próprio, e hoje vaga ali pelas ruas da Bela Vista, como se estivesse de ronda em volta de seus muitos 'ex-imóveis' passando o tempo, fazendo mágicas para alguns boêmios que se sentam nos bares da região pra tomar cerveja, e falar sobre nada de muita relevância.
Ele não gosta muito de contar sua história.
Conta pra quem ganha a confiança dele."
Seria uma boa história de vida se fosse eu quem a tivesse inventado.
Mas não fui eu quem inventei.
É real.
Arlecrim
Uma estrofe
menor que o título
maior que o carinho.
De quem sofre
do ridículo
de sentir-se sozinho.
Quero amor sim senhor
mas não quero um comum
quero só o calor
que me faça O "um".
O Fim.
assinado: Alecrim.
(Dourado, Alecrim)
Eu disse Alecrim
e não Arlequim!
Essa estrofe
maior que o título
não foi intenção.
Sou bem pobre
e mui frívolo
não mereço atenção.
Grato.
Alecrim.
De fato.
Um Arlequim.
O(Não)Diálogo depois do fim.
Vai começar
filme inédito...
Quero ligar,
não posso.
...vou desligar,
não gosto.
Ouvi-la dizer
que me ama.
Chá pra fazer
e já pra cama!
Queria saber
o que faz agora.
Queria dizer
que vá embora.
O Cub(ícul)o.
Quero me descrever
Quero uma deixa
Não Me deixa
Promete Me escrever
Busco meu espaço
Não Busco sucesso
Não sou Muito sem espaço
Sou Muito sem sucesso
Toda a critividade
Coloquei numa muda
Em Toda muda
Coloquei minha criatividade
Sou um Pequeno rapaz
Sereno no quarto
Embaixo do Sereno Rapaz
Dentro do Pequeno quarto
Psiu Olha ali
Aquele Menino quietinho
Olha ele quietinho
Ali menino
Olha lá! .
No quarto, tão quietinho.
Mudaputamerdamundo.
Muda puta muda
Que mundo puta merda
Muda esse mundo puta
A merda muda o mundo
Puta merda muda
Puta muda do mundo
O mundo muda puta
Muda puta é uma merda.
Pegue todas as vírgulas que tiver e coloque onde achar necessário.
Grato,
A direção.
Redação, domingo de noite.
Escreveu e foi embora
Upload feito originalmente por victor britto
Chegou em casa, jogou os sapatos na sala, a camisa na cozinha, a calça por cima da escrivaninha no quarto.
Sentou-se à mesa, puxou um lápis, procurou por papel. Virou umas anotações do avesso, até conseguir um papel meio amassado.
Começou a falar olhando para o papel, como se olhasse para ela. Escrevia tudo o que falava. Desabafou, até que a folha acabou.
Escreveu e foi embora. Johnnie o esperava, vestindo sua jaqueta preta.
Saíram para andar.
Um sorriso, por favor.
suicidal tendencies
Upload feito originalmente por victor britto
Queria tanto poder te animar, te abraçar. Mas o seu abraço não é meu por direito, chegaram antes nessa fila, e eu por ser honesto demais apenas espero a minha vez, passivo de tudo. Olhando aqui de longe você chorar sem poder me mexer.
Já que não posso me aproximar mais, eu fico gritando daqui...
Moça, me vê um sorriso, por favor.
Eu troco por um sonho. E uma valsa.
Burrice
Ah! Que burrice a minha.
Me apaixonar por uma burra.
Que entre tantas burrices,
fez a burrada de não se apaixonar...
...por mim, um burro.
Quanta burrice. Quanto aborrecimento.
segunda-feira, 30 de junho de 2008
terça-feira, 27 de maio de 2008
O meu trabalho amor...
Que dia gelado
que começa a raiar
te deixar de lado
pra eu aguentar
mais um dia chato
e se eu te deixo
não estou errado
eu não me queixo
o meu trabalho amor
é te deixar.
Só.
Se reclamas de noite
saibas o que me doeu
justamente foi te
deixar neste breu
Mas me desculpe
Faço pois te amo
não se preocupe
É só mais esse ano
Por que o futuro
você há de ver
um monte de apuros
que vou me meter
Só pra te ver mais.
calma, mais quieta
intensa, correta
alegre e poeta
Mas não reclamo
dessa condição
só mais um ano
para redenção
Mas por enquanto
eu vou sozinho
em prantos
pelo meu caminho
Carregando a dor
o meu trabalho amor
é te deixar.
Só.
quinta-feira, 10 de abril de 2008
terça-feira, 8 de abril de 2008
Um poema inacabado.
uma calma digna do tempo
e na serenidade do andar
tens o balanço do vento
Não tenho ninguém
Alguém pra me inspirar
Simplesmente não tem
Acho melhor parar
Aquele primeiro verso
é muito, muito antigo
eu não era perverso
e tinha amigo.
sexta-feira, 4 de abril de 2008
quinta-feira, 3 de abril de 2008
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Dente de leão.

O dente de leão dançando com o vento
Em harmonia com o meio
Balançando no relento
Até que alguém veio.
E num sopro, t u d o s e v a i . . .
El tiempo no perdona la revolución

Atrasado, eu sei, mas está aí.
O tempo não perdoa a revolução...
...nem este estagiário que vos escreve.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Silêncio.
Aperto no peito.
Bateu um aperto enorme no peito, se envolver com alguém é mesmo uma coisa que deve ser muito analisada. Ver se vale realmente a pena, antes de se envolver com a família dela, os pais, irmãos...
Depois quando se larga mão do relacionamento, e obviamente da "exclusividade" sobre a pessoa, é legal pra pegar qualquer traste que apareça na frente, como se a cada beijo um grito de liberdade ecoasse dentro da minha cabeça. Mas depois as baladas passam, no trabalho muita coisa ruim acontece, o dia é cansativo e no final dele você não tem mais ninguém pra desabafar. Pra te dar carinho.
Não que eu queira voltar a trás da decisão, jamais, ela realmente não é a pessoa certa pra mim. É egoísta, mimada, vai mal na cama...
Quando se trabalha, e o seu dia é frustrante um abraço sincero no final do dia é como um pano quente sobre as feridas.
Sinto falta do tal "pano quente", não dela.





